quarta-feira, outubro 26, 2005

A Revista dos Violeiros

Uma coisa que anda me surpreendendo bastante é a quantidade de pessoas interessadas em conhecer melhor esse universo da viola, com suas tradições, mistérios e crenças. Desde que o meu livro foi lançado, tenho recebido muitos e-mails de leitores que me perguntam onde podem encontrar mais informações sobre o assunto. Aqui vai uma boa dica: editada em Belo Horizonte, a Revista Viola Caipira é a única publicação específica sobre viola e violeiros no país. São artigos sobre o folclore, entrevistas com grandes violeiros, divulgação de eventos por todo o Brasil e muitas dicas sobre como tocar viola tão bem como o Marcolino ou encontrar um mestre tão talentoso como o Juvenal. Na semana passada eu visitei o Pinho, editor da revista e descobri que ele também é violeiro. E dos bons! Vale a pena visitar o site da revista. É só clicar no link que eu marquei aqui no texto.

Nenhum comentário: