domingo, maio 28, 2006

Encontro com Leitores na Escola Santo Inácio-SP

Sábado passado foi dia de encontro com leitores na Escola Santo Inácio, em São Paulo. Em uma série de três palestras, com alunos e pais, a gente conversou sobre os mistérios da viola, a literatura de cordel e outros temas que aparecem no meu livro “A Lenda do Violeiro Invejoso”. Ao mesmo tempo, na manhã de sábado, estava acontecendo um enorme evento cultural na escola, com trabalhos de arte, ciência e literatura, todos idealizados e realizados pelos próprios alunos. Foi uma manhã super-agradável e, mais uma vez eu me surpreendi com o interesse que o público jovem demonstrou pelos temas do meu livro.
É o melhor de tudo é saber que existem escolas como a Santo Inácio, que estimulam com tanto carinho a criatividade e a capacidade de expressão de seus alunos. Na foto, podemos ver o Heitor, da 4ª série A, que me fez perguntas muito interessantes durante a apresentação.
Vai aqui também um abraço todo especial para a Luíza, que coordenou a minha visita e para a Márcia, professora de língua portuguesa, que além de admiradora da literatura de cordel, também escreve suas próprias poesias e textos!
Espero, de coração, poder estar com vocês muito em breve, em outra oportunidade!

Um abração do Fábio Sombra!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Fábio, legal você ter escrito sobre sua visita na Santo Inácio. A maioria dos alunos que comprou o livro já leu no fim de semana mesmo. Eles adoraram. Fizeram ótimos comentários.Logo, logo, a gente marca outra visita!
Abraço carinho,
Professora Márcia Chiréia

Anônimo disse...

Fábio Sombra,
essa foto com seu leitor mirim é simplismente MARAVILHOSA!!!
Mto legal esse carisma que sua história exerce sobre as crianças!
Parabéns!!!
Bju

Anônimo disse...

Fábio,
você teria algum contato com a professora Márcia ainda?
aqui é uma ex aluna dela, que gostaria de reencontrá-la.
Se possívle, me retorne!
Grata,
Tatiana