sábado, setembro 19, 2009

A Peleja do Violeiro Magrilim virou um tapete!

Há quatro anos participei de um curso de contação de histórias organizado pela Daniela Fossaluza, criadora do grupo Costurando Histórias. Foi quando eu me apaixonei pela técnica que utiliza tapetes de pano para ilustrar as narrativas. Esta técnica veio da França, mas sua real origem é de tradição dos países do norte da África e consiste em criar um tapete contendo todo o cenário onde a história se desenrola. O contador senta-se diante do tapete e a plateia se reune a sua volta. É um momento mágico, acreditem!

Agora, finalmente estamos concluindo uma parceria fantástica: o meu livro “ A Peleja do Magrilim com a Formosa Princesa Jezebel” está se transformando em um espetáculo e o tapete com os cenários e personagens já está na fase final de costura! Além disto, compus uma série de canções para a história e ontem fizemos o primeiro ensaio com os músicos do grupo.


A primeira apresentação do musical está marcada para o próximo dia 04 de Outubro no teatro do Centro de Referência da Música, mas darei os detalhes sobre horário e lendereço numa próxima postagem, ok?

Enquanto isso, assistam ao vídeo abaixo que, alem de mostrar detalhes do tapete, também mostra, em primeira mão, a canção que escrevi para o malvado rei Percival: “Mau, mau, mau!”.


2 comentários:

Itaiguara disse...

Fábio... sou professor de um colégio da rede particular na Grande SP, e sou encantado pelas suas escirturas se é que posso assim as chamar, incrível!... adotarei 2 livros seus, o famoso Violeiro na 5ª e o Caravana na 6ª... vamos trocar idéias???!

abraços !

(PS: A Rocco se fez de "derocada" e ignorou meus emails pedindo um exemplar de cada livro, é normal? Afinal conheço o Violeiro, mas o Caravana fui pela história/sinopse)

Itaiguara disse...

Pois é esqueci de deixar meu email

itawin@gmail.com

Agradeço desde já pela atenção !